Temos sempre em pensamento dois lados que nos fazem tomar decisões. A razão e o coração!
A razão é mais fria
O coração mais doce, quente e muitas vezes mais burro pois não tem a parte a qual pertence a razão.
Quando nos apaixonamos, dependendo de qual dos dois damos mais valor, as decisões e as conseqüências serão muito diferentes.
A quem é puro sentimento, será movido totalmente pelo coração, poderá se dar mal se acreditar e criar fantasias deixando seu coração falar mais alto que você , não contendo isso poderá se tornar perigoso.
Mas é uma sensação maravilhosa, você esta sentindo um dos sentimentos mais fortes senão o mais forte dentro de você, tudo pode mudar a qualquer momento, pois você sabe o que você sente. Mas e o que o outro? Essa é uma das partes mais importantes que a razão será necessária. Pois quem a usa, não se aproximará nem se deixará levar fácil por qualquer um, a razão tomará as devidas precauções, te afastará de quem não é bom, e te aconselhará a perceber mais as coisas e ter provas de que você não esta se enganando.
Mas sempre, o mais importante é você usar os dois, ter a razão para saber onde está indo. E um coração para dar valor a quem te ama e sentir, aproveitar este momento. Você está amando. E amar não é um jogo com peças, não é um livro a qual você seguirá cegamente, não tem instruções... Cada amor é um amor, cada relacionamento é único e cabe a você saber o que fazer dele, só cuidado pra não cometer enganos e deixar tudo acabar por mal entendidos e intrigas feitas por outros, que provavelmente são os mal amados e invejosos que a vida está cheia por aí...
(Renan Vinícius Gnatkowski)
Nenhum comentário:
Postar um comentário