sexta-feira, 3 de junho de 2011

Razão x Coração

Temos sempre em pensamento dois lados que nos fazem tomar decisões. A razão e o coração!
 A razão é mais fria
 O coração mais doce, quente  e muitas vezes mais burro pois não tem a parte a qual pertence a razão.
    Quando nos apaixonamos, dependendo de qual dos dois damos mais valor,  as decisões e as conseqüências serão muito diferentes.
     A quem é puro sentimento, será movido totalmente pelo coração, poderá se dar mal se acreditar e criar fantasias deixando seu coração falar mais alto que você , não contendo isso poderá se  tornar perigoso.
     Mas é uma sensação maravilhosa, você esta sentindo um dos sentimentos mais fortes senão o mais forte dentro de você, tudo pode mudar a qualquer momento, pois você sabe o que você sente.    Mas e o que o outro?    Essa é uma das partes mais importantes que a razão será necessária.  Pois quem a usa, não se aproximará nem se deixará levar fácil por qualquer um, a razão tomará as devidas precauções, te afastará de quem não é bom, e te aconselhará a perceber mais as coisas e ter provas de que você não esta se enganando.
     Mas sempre, o mais importante é você usar os dois, ter a razão para saber onde está indo. E um coração para dar valor a quem te ama e sentir, aproveitar este momento. Você está amando. E amar não é um jogo com peças, não é um livro a qual você seguirá cegamente, não tem instruções...   Cada amor é um amor, cada relacionamento é único e cabe a você saber o que fazer dele,  só cuidado pra não cometer enganos e deixar tudo acabar por mal entendidos e intrigas feitas por outros,   que provavelmente são os mal amados e invejosos que a vida está cheia por aí...

                                                                      (Renan Vinícius Gnatkowski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário